PF faz buscas em casa e empresa de ex-controladores do Cruzeiro do Sul (Postado por Lucas Pinheiro)
O Banco Central do Brasil decretou na última sexta-feira (14) a liquidação extrajudicial da instituição financeira. O Fundo Garantidor de Crédito (FGC), que vinha administrando o Cruzeiro do Sul desde a intervenção do Banco Central (BC), em 4 de junho, buscava um comprador para a instituição, para evitar que o banco fechasse as portas. No entanto, as negociações falharam. Uma auditoria divulgada no dia 14 de agosto apontou um rombo de R$ 2,236 bilhões nas contas da instituição financeira, especializada em empréstimos consignados.
Os mandados, expedidos pela 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo, foram cumpridos numa residência na capital paulista e em uma empresa no Rio de Janeiro, "aparentemente utilizada para a ocultação de bens adquiridos ilicitamente".
De acordo com a Polícia Federal, a Justiça também determinou a indisponibilidade de bens imóveis, veículos, e de recursos em investimentos bancários e no mercado financeiro das pessoas investigadas.
Os envolvidos na investigação foram indiciados por gestão fraudulenta e indução ou manutenção de investidor ou repartição pública a erro por meio de sonegação de informações ou divulgação de informações falsas. Também foram indiciados pelo crime de formação de quadrilha.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial