Polícia Federal prende suspeitos de contrabando de cigarro em 3 estados (Postado por Erick Oliveira)
A operação da PF deve cumprir, até o fim do dia, 41 mandados de prisão e 52 de busca e apreensão nos estados da região da Sul. Entre os mandados de prisão estão dois servidores públicos municipais, um fiscal sanitário de Santa Catarina, cinco policiais militares também de SC e dois policiais rodoviários estaduais do Paraná, que teriam recebido propina para facilitar o transporte das cargas. Os dois policiais rodoviários são as pessoas que foram presas na cidade de Planalto, no Oeste do Paraná, a 561 km de Curitiba.
O esquema de contrabando começava no Paraguai e trazia as mercadorias para o Brasil através de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná. O contrabando passava por cidades do Sudoeste paranaense até Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A suspeita é de que os cigarros eram distribuídos em 16 cidades nos três estados da região Sul e exportados até para o Uruguai, através de cidade fronteiriças no Rio Grande do Sul.
O esquema manteria contato nas cidades de Foz do Iguaçu (PR), Santa Terezinha do Itaipu (PR), Céu Azul (PR), Cascavel (PR), Curitiba (PR), Campo Erê (SC), Saltinho (SC), São Miguel do Oeste (SC), Frederico Westphalen (RS), Palmeira das Missões (RS), Cruz Alta (RS), Santana do Livramento (RS), Rio Grande (RS), Cachoeirinha (RS) e Porto Alegre.
As investigações começaram há um ano e a Delegacia da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira (SC) concentra a operação. O esquema movimentaria R$ 10 milhões todos os meses em produtos contrabandeados do Paraguai.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial