"Foi um presente", diz cunhado de Protógenes sobre blog
da Folha Online
O blog do Protógenes, que desde sábado (26) chama atenção de internautas que acompanham o desenrolar da Operação Satiagraha, foi um "presente" do advogado Fernando Alfonso Garcia a seu cunhado --Protógenes Queiroz.
"Ele já sabe [da existência do endereço], mas ainda não postou", diz Garcia. De acordo com o cunhado, a ferramenta poderá ser utilizada pelo delegado da Polícia Federal, mas "vai depender dele".
O blog lista as operações da PF já conduzidas por Protógenes antes da Satiagraha, como a que resultou na prisão do contrabandista Law Kin Chong e as investigações de fraudes e evasão de divisas no caso Corinthians/MSI --saiba mais aqui.
Protógenes está em Brasília, onde participa de um curso de reciclagem promovido pela Academia da Polícia Federal. O acesso à academia é restrito aos policiais federais.
Oficialmente, a PF afirma que Protógenes deixou o comando da Operação Satiagraha, que levou à prisão o banqueiro Daniel Dantas, para participar do curso. Em conversas com interlocutores, o delegado revelou que foi forçado a deixar as investigações depois de "excessos" cometidos na operação.
Protógenes também encaminhou documento ao Ministério Público de São Paulo para denunciar a obstrução da própria PF ao seu trabalho. Na representação, o delegado reclama que foi prejudicado pela falta de recursos humanos e materiais para a condução das investigações.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial